fevereiro 14, 2007


“Esta intervenção na área externa do centro cultural Aliança Francesa compõem-se de obras de artistas reunidos dentro do projeto Le Mur o qual apresenta uma publicação com textos e desenhos dos respectivos artistas. Meu projeto para a intervenção na Aliança foi, desde o início, conseguir utilizar partes do muro como obra. O muro que delimita o espaço da Aliança faz parte de uma arquitetura do início dos anos 70, de quando o Setor Oeste ainda era um bairro tranqüilo e silencioso, portanto o muro é baixo e não muito espesso. Pela idade da casa na qual se encontra o centro cultural, o muro de seus limites deve ter aproximadamente de 30 a quarenta anos, o que justifica suas marcas do tempo. E são exatamente essas marcas que eu tentei ressaltar no meu trabalho. Ao isolar uma área com fita vermelha, evidenciei partes do muro que mais me chamavam a atenção. Reservei um espaço maior para executar meu trabalho de Frotagem sobre a textura do próprio muro, contrastando assim a cultura com fenômenos naturais. Frotagem é uma técnica de gravura a qual você decalca superfícies de alto relevo. No meu caso utilizei papel para capturar a textura. Para o processo de captura pode ser utilizada qualquer superfície plana que possibilite a transferência do relevo. Durante o tempo de elaboração foi a técnica que compôs melhor o diálogo entre o natural e o executável”.
(Armando Coelho)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabens Armando, q blog bakana!
Larissa Veríssimo.

fevereiro 14, 2007 8:23 PM  
Blogger Lunna Guedes said...

Vim conhecer o que eu ainda não conhecia, embora tivesse ouvido falar... Ou melhor, lido...
Li lá no blog da Manoela Afonso e vim conhecer mais um espaço para arte e fico aqui na torcida que isso tudo se multiplique... Triplique... Sempre...
Beijos e desejos de continuidade.

fevereiro 25, 2007 9:58 PM  

Postar um comentário

<< Home