Lidiana com o Le Mur #1 em mãos. Atrás, nosso muro.
2007 e um muro no rumo
O ano de 2006 terminou com um muro em transformação. E 2007 se inicia com um muro ainda em processo, visto que aqui em Goiânia estava uma chuva danada e ele - le mur - decidiu que iria continuar se transformando. Despiu-se aos poucos: escolheu o que permaneceria colado e o que iria cair junto com alguns pedaços da alvenaria. É, Le Mur é vivo e pensante.
Um muro no rumo não é obstáculo, é ponte, é passagem...
... E nós estamos passando! O número 2 de Le Mur apresenta - entre outras coisas, textos, figurinhas e devaneios - o registro da INTERVENTION de dezembro de 2006, com comentários do pessoal que participou da ação. Traz também a presença de artistas de outros cantos, fato que começa a fortalecer nossa pretendida muro-conexão artística: temos desenhos de Rosane Chonchol do Rio de Janeiro e fotografia de Antonino Canetta de Curitiba. Daqui de Goiânia participam Santhiago Vieira com registro fotográfico de intervenção urbana, a Rafa com suas musas repaginadas, Rafael Roncato com texto, Sam com desenho e Nancy com um pedacinho da sua dissertação sobre gravura defendida no final do ano passado lá na UFG. Será esse o início de uma ponte com a universidade? Tomara. Ah sim! A nossa garota propaganda aí em cima é a Lidiana. Ela trabalha na Aliança Francesa e está feliz da vida com o Le Mur #1 em mãos. A fotografia foi tirada por Amina. Quem olha assim não imagina o quanto elas correram para que tudo desse certo no final do nosso evento. Fica aqui nossa homenagem! Valeu!
Manoela Afonso
Sam e seu irmão, após Intervention - debaixo de chuva fina - dez/06 - AF/GO
3 Comments:
Parabéns pela proposta do Le Mur! Realmente, com um pouco de criatividade e ousadia pode-se fazer coisas de alto nível, com inovação e baixo custo. Gostaria de conhecer o projeto quando estiver em Goiânia.
Desejo sucesso a todos vocês!
Que mais muros sejam amados e derrubados!
amados, derrubados, desafiados
Postar um comentário
<< Home