novembro 21, 2007

Julien D. e Vanessa Zago

Julien D. - Paris/França

Em nossa cultura ocidental, desde os primórdios até agora na contemporaneidade, são criados vínculos, muitas vezes inextricáveis, entre a imagem de algo ou alguém com domínio simbólico. Tal técnica é muito importante em uma leitura subjetiva de uma obra de arte ou na compreensão de um paciente em um consultório de psicologia, mas quando vai além de determinado ponto e passa a ser uma mera tática de rotulação, o que com tamanha generalização acaba por reduzir o objeto de análise ou a pessoa em questão e até mesmo a perspicácia e sensibilidade de quem analisa. Esse constante uso de estereótipos inibe o pensar.

Nem toda música goiana é sertaneja. Nem todo desenho é de criança. Nem todo erotismo é pornográfico. Nem todo artista é louco. Nem tudo que é de Deus é bom. Nem tudo que é do Diabo é ruim. Nem todo rosa é de Mulher. Nem todo muro é obstáculo.

Vanessa Zago - Artteria - GO

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Achei muito interessante o projeto do Le Mur na Alliance, espero que ele prospere com o engajamento de novos artistas! Faltam iniciativas como essa nas cidades.

fevereiro 19, 2008 12:02 AM  
Blogger Ju said...

muros protegem e escondem. e as vezes podem ser pintados...
beijos, ótimo texto!

março 21, 2008 9:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

março 28, 2008 2:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

julho 11, 2008 12:14 PM  

Postar um comentário

<< Home