dezembro 01, 2006

Le Mur + Intervention

dia 08/12 - sexta-feira a partir das 17horas
Lançamento do Zine Le Mur #1
Local: Aliança Francesa de Goiânia
Le Mur, que em português quer dizer O Muro, é um projeto que se ramifica em três partes:
fanzine
intervenção artística
blog

Com o apoio da Aliança Francesa de Goiânia, esse projeto foi idealizado conjuntamente por Manoela Afonso, Armando Coelho e Rafaela Asmar e essa primeira edição conta ainda com a contribuição dos artistas Rildo e Sam.

O fanzine, que será lançado no dia 08/12, sexta-feira, pretende ser um veículo de informação, arte e livre pensamento. Como meio indepentende de comunicação, o fanzine aceita contribuições de todas as pessoas que queiram escrever sobre arte e cultura, mostrar imagens, desenhos, gravuras, enfim, 'faz o que tu queres pois é tudo da lei' - como diria Raulzito. Sua tiragem será de 150 exemplares, distribuidos gratuitamente. Quem quiser contribuir com textos e imagens, é só entrar em contato pelo e-mail lemur.br@hotmail.com.

A intervenção surgiu da vontade da direção da Aliança Francesa de Goiânia (AF/Gyn) de fomentar a produção artística local e de, futuramente, colocá-la em intercâmbio com grupos de artistas franceses. O espaço usado para tal ação será o muro lateral da sede da AF/Gyn, até então inutilizado e esquecido. A idéia de se usar o muro para mostras de arte surgiu da pesquisa sobre o squatting, que é a ação de ocupar construções fechadas e abandonadas. Na Europa e Estados Unidos existem grupos de artistas que realizam exposições nesses espaços. Intervention é o nome da ação que Armando Coelho, Manoela Afonso, Rildo e Sam farão para dar início à transformação do muro da Aliança Francesa de Goiânia em ponte de comunicação com artistas de outras cidades brasileiras e francesas. A ação se dará a partir das 17h, também no dia 08/12, sexta-feira e a entrada é franca.

O blog está aqui e fala por si mesmo.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela iniciativa! Goiânia é carente em espaços dessa natureza.
Alexandre

dezembro 03, 2006 3:08 AM  
Blogger \o/ said...

sucesso! parabéns menina articuladora! sem vc o mundo seria muito menor! bjao soll

tentarei contribuir para o fanzine, que tipo de texto vcs querem?

dezembro 04, 2006 9:37 AM  
Blogger Lunna Guedes said...

Sucesso sempre...
Belissimo trabalho.
Lembre-se sempre que a Arte é um sopro.
Adorei conhecer e adoraria mais ainda ser uma mera participante do projeto... Estou um pouco distante. Mas tenho essa mania, de querer fazer Arte onde a Arte estiver...
Fica aqui os meus sinceros de muito Sucesso e de Continuidade...

dezembro 04, 2006 5:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

O que tem do outro lado do muro?

dezembro 04, 2006 9:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá somos o Grupo Pelosmuros, de Porto Alegre - RS.Trabalhamos com xilogravura em grande formato p/intervenção urbana.O grupo existe desde 2005, nosso maior trabalho mede 27m² que é exposto em Outdoor.Queremos entrar em contato p/futuros eventos,já temos contato c/o Espaço Curinga(SP).Nosso end:www.pelosmuros.blogspot.com

dezembro 06, 2006 7:15 PM  
Blogger Manoela said...

do outro lado do muro tem "possibilidades"

dezembro 07, 2006 1:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu subo e pulo o muro!

dezembro 13, 2006 12:46 AM  
Blogger Naeno said...

O dia primeiro de janeiro, não necessariamente significa o início de um ano. Quem contou o tempo para assim afirmarmos. Vejam nossas roupas de ontem, ainda podemos estar vestidos com elas hoje. Vejam os amores, eles por certo, se existiam continuam, os mesmos nas suas intensidades de ontem. Alguém que te ligou ontem, ao te ligar hoje pode ver no visor do celular que a última ligação que fez foi pra ti. E ela s emenda com a última, de hoje. A comida que sobrou ontem, você come hoje, e ela não traz gosto de outro ano. Os teus cabelos, teus cílios, teus pelos de um forma geral, continuam o seu crescimento normal. A tua boca guarda palavras que iniciastes ontem, quando era um outro ano, as coisas boas vão te acontecer, e acontecerão, serão uma sequência natural dos teus desejos, que se ainda não ocorreram foi por por outros motivos, não que estavam programadas para outro tempo. Nos contamos um calendário inventado pelo homem, que não é perfeito, principalmente nisso, a contar o tempo, logo o tempo, uma coisa que nem existe, e se existe não é na forma de existir, mas de ser tomado como referênia. O tempo que você destina a fazer uma determinada coisa, como ir a algum lugar. Dependendo da forma que você utiliza em se movimentar, o tempo muda, se você corre, o tempo utilizado é um, menor do que se você for caminhando em passos normais, e se for em passos mais lentos outro tempo será contado. E prá Deus, o criador de tudo e de todas as coisas, para Ele o tempo inexiste definitivamente. Ele, num relance, te ver projeto, te ver nascendo, te ver criança, te ver adulta, de ver velho, te ver morto, te ver na vida eterna. Apenas num correr de olhos.

Bobagens.

Tenham uma vida feliz, isso é o que faz a diferença.

Naeno

janeiro 01, 2007 3:53 PM  

Postar um comentário

<< Home