versão em portugês:
Esta iniciativa nasceu de um encontro de jovens artistas locais cuja visão e expressão artísticas diferem pela sua personalidade e pela sua criatividade incessantemente renovada. Eles se destacam por uma vontade de construir, de trocar o seu olhar sobre a Arte e marcar a passagem de vestígios indeléveis: pensamentos ou críticas. Mais que uma criação, trata-se de uma reflexão. Para alguns deles, tomará forma com palavras; para outros, revelar-se-á pela imagem onde se entremearão identidades e culturas.
Partindo de uma vontade comum de estabelecer uma troca cultural entre diversas raízes (a deles e a nossa), isso toma hoje a forma de um fanzine. É um instante que estimulará, sem dúvida, outras criações e reflexões num piscar de olhos.
O projeto parte do compromisso de uma jovem artista, Manoela Afonso, seguida de dois outros pilares: Rafaela Asmar e Armando Coelho. Agradecemos a eles pela contribuição tão pessoal, pois não haveria nada sem esse entusiasmo, investimento, e energia artística.
A Aliança Francesa de Goiânia, lugar de trocas culturais aqui e em outros locais, propõe-se a ouvir e a incentivar esses jovens artistas na sua ação.
É assim que nasce este primeiro número de Le Mur.
Deste pequeno fanzine, do tamanho da palma da mão, dirigimo-nos já para outra obra. Será uma intervenção artística da dimensão de um muro.
Um muro que quase não se via mais. Invisível, esquecido… e no entanto, esperava que alguém o observasse e redescobrisse o seu encanto.
Para esta “intervenção”, quatro artistas são convidados a deixar livre o campo à imaginação: Manoela, Armando, Rildo e Sam. Volta-se a dar, assim, vida ao nosso muro, o muro deles.
Este muro carregará a intervenção de artistas locais, de outras partes do Brasil e, mais tarde, de artistas franceses. A Aliança Francesa de Goiânia deseja transformar este muro numa verdadeira ponte de trocas culturais.
Amina Mazouza
Goiânia, dezembro de 2006
2 Comments:
Viva la liberté d'expression !!!!!
Sucesso!!!!
bacana Manoela, fico feliz que esteja fazendo um trabalho tão interessante.Parabéns para você e todos que estejam juntos nesse projeto.Mandarei um trabalho meu.
Marly Cavalcanti
Postar um comentário
<< Home